Fale com a gente
Imobiliária Bom Negócio

Agronegócio

Animais de pequeno porte serão destaque nos pavilhões do agronegócio na Expo Rondon

Ovinos, caprinos, pôneis, bezerros, pássaros, coelhos, entre outros animais, estarão em exposição durante a Expo Rondon

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

Na Expo Rondon 2022, que acontece de 21 a 25 de julho, o foco em termos de animais em exposição será para os de pequeno porte. Nesta edição não haverá gado leiteiro, mas uma ampliação na exposição de ovinos e caprinos, através de criadores locais, que mostrarão animais de alta genética, além de pôneis, pássaros, coelhos e outros. Com relação aos bovinos, serão apresentados bezerros de alta linhagem genética por uma empresa do setor.

A exposição ocorrerá nos barracões tradicionais, localizados próximos da arena de rodeio. Onde em anos anteriores era realizada a exposição de gado leiteiro, neste ano o novo espaço receberá empresas ligadas ao agronegócio, que apresentarão seus produtos e novidades para serem utilizados nas propriedades.

1º Banner

“A expectativa é bastante grande, pois milhares de pessoas devem visitar os pavilhões de animais e de empresas do agronegócio. Também não podemos deixar de citar as empresas que vendem maquinários agrícolas, que estarão presentes. A exposição é uma janela que propicia a realização de negócios futuros, através do contato de diferentes clientes. Uma verdadeira vitrine”, destacou o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Backes.

A feira contará com 15 expositores no agronegócio e 13 no setor de pequenos animais, sendo que destes, apenas três são de municípios vizinhos e os demais de Marechal Rondon. “Priorizamos as potencialidades do município. Precisamos mostrar que também temos animais com alto potencial e fomentar essas atividades”, ressaltou Backes.

Mais novidades

A Feira Sabor e Arte também terá um espaço especial nos pavilhões. Produtores agroecológicos estarão comercializando produtos orgânicos. Outra novidade será a parceria com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), que estará expondo sementes orgânicas e mostrando como se trabalha com elas, bem como estará disponibilizando para demonstração e degustação de sorvete à base de tilápia.

Feira de Adoção

A ONG Arca de Noé de Marechal Rondon irá promover a Feira de Adoção de animais na Expo Rondon 2022. A ação acontecerá no sábado, dia 23, junto à exposição de pequenos animais, a partir das 9h. Serão disponibilizados para adoção cerca de 20 animais adultos castrados e filhotes, todos vacinados. “Convidamos a todos para prestigiar esses espaços durante a Expo Rondon 2022. Serão muitas as atrações”, finalizou o secretário.

El bigodon nova
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte