Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

Vereadores de Mercedes apoiam a denominação do trecho da BR-163 entre Marechal e Guaíra com nome de “Rodovia Moacir Micheletto”

Moacir Micheletto foi deputado federal e faleceu em janeiro de 2012, num acidente de carro em plena atividade parlamentar

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

Os vereadores da cidade de Mercedes aprovaram na última segunda-feira (13), uma moção de apoio ao projeto de lei 9853/2018 de autoria do deputado federal Sergio Souza, que pretende denominar o trecho da BR-163 entre Marechal Rondon e Guaíra como “Rodovia Moacir Micheletto”.

Assinaram o requerimento nº 13/2022 os vereadores Gilson Backes, Altair Loffi, e Kelli Kolm, ambos do MDB e a vereadora Simone Eninger do Progressistas.

Funerária Alemão

Na justificativa os vereadores evidenciaram o legado do ex-deputado federal que atuou por mais de 30 anos como parlamentar e como liderança nacional no setor rural. Destacando a contribuição de Moacir Micheletto no desenvolvimento do agronegócio e do cooperativismo.

Para o deputado Sergio Souza (MDB), autor do projeto de lei, Michelletto foi um dos mais aguerridos defensores do produtor rural.

“Moacir Micheletto foi um dos mais aguerridos defensores dos produtores rurais. Defendeu a renda e o emprego na cadeia agropecuária em geral e, com grande afinco os produtores de leite, trigo, suínos e aves”. disse Sérgio Souza na descrição do projeto de lei.

A moção foi aprovada por unanimidade no plenário da câmara municipal de Mercedes e agora será encaminhado para o gabinete do deputado federal Sergio Souza como forma de apoio ao projeto.

Moacir Micheletto faleceu em janeiro de 2012, num acidente de carro em pleno exercício parlamentar.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte