Fale com a gente
Bonni Restaurante

Saúde

Servidores da saúde denunciam refeições com larva servidas em UPA de Cascavel

A denúncia foi enviada a um vereador

Publicado

em

Foto: Divulgação/Assessoria Edson Souza
Imobiliária Maurício Vazquez

A condição das refeições oferecidas aos servidores da saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Veneza, em Cascavel, foi pauta durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (06). Após receber denúncias de descaso com a alimentação dos trabalhadores, o vereador Edson Souza cobrou explicações da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Edson, servidores relataram as más condições das refeições destinadas aos funcionários pela pasta da Saúde do município. Em um dos casos, conforme fotografia enviada ao vereador, é possível observar a existência de uma larva em meio aos alimentos. Devido à gravidade do assunto, a situação foi levada à discussão na Casa Legislativa pelo vereador.

Family Pets

Durante sua fala, Edson Souza apresentou a foto de uma refeição oferecida em uma Unidade de Pronto Atendimento, na qual uma larva estava em meio à comida. O vereador se mostrou revoltado com a situação.

“Não é a primeira vez que essa situação acontece. Eu fui alcançado por vários funcionários das UPAs, que estavam chateados com essa situação que representa um descaso. Nós vamos buscar explicações sobre o porquê essa situação tornou-se recorrente. Os funcionários das unidades estão cansados, com funções que não são deles, e na hora da alimentação são desrespeitados dessa maneira”, comentou.

Além das cobranças realizadas durante a sessão, o vereador encaminhará um requerimento destinado ao secretário Miroslau Bailak, solicitando informações sobre os fornecedores dos alimentos, modo de preparo, entre outras questões pertinentes às refeições oferecidas aos servidores da Saúde de Cascavel.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte