Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Pato Bragado implanta Programa de Auxílio Alimentação

Benefício de caráter indenizatório passa a ser concedido aos servidores públicos, subsidiando despesas com gêneros alimentícios ou refeições prontas

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Velho Oeste

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano e o vice-prefeito John Nodari iniciaram nesta terça-feira (28), a entrega oficial dos cartões do Programa de Auxílio Alimentação aos servidores públicos municipais. O secretário de Administração, Allan Vinícius Kotz e a diretora do departamento de Expediente, Compras e Recursos, Suelin Beatrice Maldaner também participaram do ato da entrega.

O benefício foi criado a partir de indicação do vereador Mauro Weigmer (Tatu), com apoio de todos os demais vereadores e também estava previsto no plano de governo da atual administração. Trata-se de uma verba de caráter indenizatório, concedido aos servidores públicos, paga proporcionalmente à carga horária e assiduidade dos servidores.

Dr. Pedro Wild

A Lei Municipal nº 1.765 de 31 de março de 2022 estabelece os valores, condições de fornecimento e critérios de descontos proporcionais ou integrais, conforme o caso.

SÍMBOLO DO MUNICÍPIO

O prefeito Mano declara que a bandeira do município foi escolhida para representar o cartão do auxílio alimentação, fazendo com que todos os servidores lembrem da origem e importância desse recurso que só é possível graças ao trabalho e comprometimento dos servidores com a população bragadense. “Buscamos uma solução que valoriza os servidores públicos e ao mesmo tempo incentiva a assiduidade do funcionalismo e contribui com o comércio local”, completa o secretário de Administração.

EMPRESA RESPONSÁVEL

O cartão do Programa Auxílio Alimentação é fornecido pela empresa BF Instituição de Pagamento Ltda – BK Bank, vencedora do Pregão Eletrônico nº 43/2022, que concedeu uma taxa de administração de – 6,12 %, ou seja, para cada real de benefício concedido aos servidores, o município recebe de volta 6,12%, descontados diretamente dos valores repassados para a empresa, que por sua vez paga o valor integral, sem esse desconto percentual, aos servidores.

COMPRAS LOCAIS

O cartão do programa somente poderá ser utilizado pelos servidores nos estabelecimentos credenciados com sede em Pato Bragado. Os servidores poderão fazer compras com o cartão ou por meio do aplicativo de celular.

Os empreendimentos que desejam se cadastrar para habilitar o recebimento de valores devem entrar em contato com a empresa fornecedora dos cartões por meio do e-mail [email protected]; pelo WhatsApp (16) 9 9375-7412 ou Telefone: 0800 901 0203.

É possível realizar cobranças pelo navegador de internet (com login e senha) ou por meio da utilização de QR-Code (via aplicativo). Também é possível utilizar máquinas de cartão no padrão TEF ou máquinas específicas da empresa fornecedora dos cartões.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte