Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

José Mauro Coelho pede demissão e deixa a presidência da Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras já esperava para esta segunda-feira (20) a renúncia do presidente da Petrobras, durante reunião da diretoria agendada para as 11h

Publicado

em

O executivo José Mauro Ferreira Coelho |Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado/Divulgação|
Martin Luther – Enem

A Pertrobras informou, nesta segunda-feira (20) que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa .

” A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora.”, disse a companhia

Dr. Pedro Wild

Até a semana passada, José Mauro Coelho vinha resistindo às pressões para a renunciar ao posto de presidente e, com isso, acelerar a aprovação do nome do seu substituto, Caio Paes de Andrade.

Pelos trâmites normais, o novo presidente seria analisado pela assembleia de acionistas apenas no final de julho ou início de agosto.

O Conselho de Administração da Petrobras já esperava para esta segunda-feira (20) a renúncia do presidente da Petrobras, durante reunião da diretoria agendada para as 11h.

Segundo interlocutores de José Mauro, ele passou a analisar a renúncia depois de ser informado de uma articulação do governo para que o Conselho de Administração da Petrobras o destituísse do cargo.

Ele ficaria ainda no conselho de administração, mas pode também deixar a vaga, facilitando a vida do governo para uma renovação do órgão.

O governo quer trocar não só José Mauro Ferreira Coelho mas toda a diretoria da estatal, em breve.

O Palácio do Planalto acredita que as pressões em Brasília para aprovar projeto mudando a política de preços da estatal e abertura de uma CPI acabaram fazendo com que José Mauro Coelho passasse a analisar a saída antecipada do cargo, o que o governo vinha buscando convencê-lo há semanas.

Portal Rondon com informações do g1

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte