Fale com a gente
D Marquez

Geral

Em depoimento, testemunha teria indicado à PF local de corpos de desaparecidos na Amazônia

Testemunha-chave teria afirmado, em depoimento, que jornalista inglês Dom Phillips e indigenista Bruno Araújo foram assassinados

Publicado

em

|Foto: REUTERS/Bruno Kelly|
Martin Luther – Enem

Uma testemunha-chave afirmou à Polícia Federal que o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo foram assassinados.

A informação foi apurada pelo CNN com fontes ligadas à investigação. Durante o depoimento na madrugada desta quarta-feira (15), essa mesma testemunha descreveu aos policiais o local onde os corpos teriam sido deixados.

Academia Meu Espaço

Ela disse aos investigadores que teria ouvido tiros enquanto cuidava de um barco numa região conhecida como Lago Preguiça, no dia 5 de junho. A data bate com o a do desaparecimento das vítimas. Uma equipe da Polícia Federal está, neste momento, a caminho do local indicado.

Na terça-feira (14) a Polícia Federal prendeu Oseney da Costa Oliveira, 41 anos, por supostamente estar envolvido no caso. Ele é irmão de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, preso na quarta-feira (8) passada, também por suspeita de estar ligado ao desaparecimento da dupla. As equipes de investigação encontraram sangue e vestígios que seriam humanos em sua embarcação.

Um dos suspeitos pelo de envolvimento foi levado no início da tarde desta quarta-feira (15) para o local das buscas pelos desaparecidos.

Phillips e o indigenista não são vistos desde o último dia 5 quando se deslocavam pela região do Vale do Javari, na região do município de Atalaia do Norte.

Na terça-feira, a PF informiu que cumpria dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Atalaia do Norte, quando deteve Oseney. Também foram apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo.

As investigações, acrescentou a Polícia Federal, “continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos”.

“Os órgãos federais e estaduais reforçam que não há nada mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips e reiteram a esperança de encontrá-los”, informou PF.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte