Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Dia D: sede rondonense terá ampla vacinação neste sábado (11)

Serão disponibilizadas doses contra influenza, sarampo e Covid, da 8h às 15h. Postos dos distritos estarão fechados

Publicado

em

|Arquivo / Portal Rondon|
lift training

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado (11) o Dia D de vacinação contra influenza, sarampo e Covid-19, no horário das 8h às 15h.

Diferente de outras etapas, desta vez o Dia D vale exclusivamente para alguns postos de saúde da sede municipal. Assim sendo, no dia 11 não haverá vacinação nos postos de saúde dos distritos.

Academia Meu Espaço

Sede Municipal

Neste sábado, apenas na sede municipal, as salas de vacina dos postos do Jardim Marechal, Bairro Alvorada e Vila Gaúcha estarão abertas para aplicação de doses contra a influenza para toda a população com idade a partir de 6 meses; aplicação da vacina contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores de saúde. Será verificado o cartão de vacinas da população em geral.

Sala do Centro

No que tange à sala de vacina do centro rondonense, serão disponibilizadas doses contra influenza e Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos e nas pessoas a partir de 18 anos. No caso das crianças de 5 a 11 anos, haverá apenas vacina contra a Covid-19. Serão fornecidas todas as marcas de vacina para aplicação das doses de acordo com o preconizado para cada grupo.

A vacina contra a Covid-19 será ofertada da seguinte forma: 1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos; 1ª, 2ª e 3ª dose (1º reforço) para adolescentes de 12 a 17 anos, população a partir de 18 anos, gestantes e puérperas; 2º reforço para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores de saúde, assim como trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Critérios

Vale ressaltar que toda criança e adolescente deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais. Na impossibilidade deste deve ser apresentado termo de permissão com firma reconhecida em cartório.Os trabalhadores da área da saúde e os trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos precisam apresentar documento que comprove vínculo profissional.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte