Fale com a gente
D Marquez

Geral

Com prazo prestes a encerrar, 60 rondonenses ainda não fizeram o alistamento obrigatório

Com prazo prestes a encerrar, 60 rondonenses ainda não fizeram o alistamento obrigatório

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

A Junta de Serviço Militar de Marechal Cândido Rondon realizou mais um levantamento e, mesmo após várias chamadas, cerca de 60 jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2004, ainda não realizaram o alistamento militar, que é obrigatório.

O prazo final é até a próxima quinta-feira, 30 de junho e não haverá prorrogação.

tryideas

Conforme Elisa Ten Caten, responsável pelo serviço no município, os jovens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2022 e que residem em Marechal Rondon, devem realizar o alistamento militar por meio do endereço https://alistamento.eb.mil.br/, ou comparecendo na Junta de Serviço Militar, anexo à prefeitura. É necessário que estejam munidos dos documentos pessoais e do comprovante de endereço.

“O alistamento é obrigatório e o prazo termina em 30 de junho. Quem não o fizer até a data estipulada, estará em débito com o Serviço Militar. Isso pode gerar consequências desagradáveis, pois o jovem não conseguirá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, registro de carteira de trabalho, entre outras dificuldades”, esclareceu Elisa.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte