Fale com a gente
Lar

Esporte

Com goleiro dançarino nos pênaltis, Austrália vence o Peru e garante vaga na Copa do Mundo

Redmayne entra no fim da prorrogação e chama atenção saltitando sobre a linha na decisão por penalidades

Publicado

em

Andrew Redmayne, goleiro da Austrália que colocou a seleção na Copa do Catar |Foto: REUTERS/Mohammed Dabbous|
Martin Luther – Enem

A Austrália vai para a Copa do Mundo do Catar graças a um herói improvável e com estilo inconfundível: Andrew Redmayne. O goleiro de 33 anos, do Syndey FC, entrou no fim da prorrogação com uma só missão: a disputa de pênaltis, após insosso empate em 0 a 0 entre Austrália e Peru, no Ahmad bin Ali, um dos estádios do Mundial.

E a escolha não foi por acaso: nas penalidades, Redmayne saltitava de um lado a outro sobre a linha, tentando desconcentrar os batedores peruanos. Deu certo uma só vez, e foi suficiente: ao defender o sexto chute peruano, de Alex Varela, garantiu a vitória por 5 a 4 que leva os australianos pela sexta vez a um Mundial.

Kyuu – Dia do Namorados

Vaga com polêmica

Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci considerou irregular a movimentação de Redmayne antes da cobrança decisiva de Valera. Para o ex-árbitro, o goleiro australiano tirou os dois pés da linha antes da cobrança, o que não é permitido pela regra, mesmo estando sobre a linha no momento do chute.

Austrália no Grupo D

Classificada para a Copa, a Austrália vai para o Grupo D, com a atual campeã mundial França, além de Dinamarca e Tunísia. A estreia australiana será dia 22 de novembro, contra a seleção francesa; depois, enfrenta a Tunísia, dia 26, e Dinamarca, dia 30, todos os jogos no estádio Al Janoub, em Al Wakrah.

O jogo

Austrália e Peru fizeram um péssimo jogo em um dos palcos da Copa, com pouquíssimas chances dos dois lados. Só houve um início de emoção nos minutos finais do segundo tempo, com uma leve pressão australiana, e depois na prorrogação, quando o Peru esteve melhor e chegou a acertar a trave, com cabeçada de Edison Flores. Depois de 120 minutos sem graça, a emoção ficou para a decisão por pênaltis.

Austrália x Peru na repescagem para a Copa |Foto: Reuters|

A torcida peruana, que era maioria absoluta no estádio e empurrou sua seleção nos 120 minutos, começou a disputa de pênaltis vibrando com a defesa de Gallese no chute de Boyle. Mas Advíncula acertou a trave na terceira cobrança peruana e deixou tudo igual nas penalidades. Hrustic e Maclaren marcaram para a Austrália, Tapia e Flores também fizeram, e a série de cinco chutes terminou empatada. Até então, os pulinhos de Redmayne não tinha adiantado muito. Mabil abriu a série alternada fazendo o quinto da Austrália, e então o goleiro dançarino da Austrália conseguiu pegar o chute de Varela, garantindo a classificação.

Goleiro Andrew Redmayne é abraçado por colegas após classificação da Austrália contra o Peru |Foto: Mohammed Dabbous/Reuters|

Com informações globo esporte

Gráfica Pontual
Continue Lendo

Doce Arte
Novo Banner Loja Mix