Fale com a gente
Gramado Presentes

Agronegócio

Colheita do milho safrinha inicia em Pato Bragado com boas expectativas

Com quase cinco mil hectares plantados, a colheita do milho safrinha iniciou e poderá se estender por todo mês de julho

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

É significativa a mudança no cenário das lavouras de Pato Bragado. Com quase cinco mil hectares plantados, a colheita do milho safrinha iniciou e poderá se estender por todo mês de julho.

Na expectativa de uma grande safra, o prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari e secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli acompanharam o trabalho de colheita do produtor rural, Romeu Bombardelli.

Academia Meu Espaço

Realizar esse acompanhamento, segundo secretária Jaqueline é muito importante e gratificante. “Em uma das safras do ciclo anterior, o vilão foi o clima. Nesta safra foi a cigarrinha, mas apesar das dificuldades o clima ajudou e a expectativa é ótima”, compara secretária.

EXPECTATIVAS

O consultor da Unidade de Distribuição de Insumos Disam de Pato Bragado, Maiky Luan Scaravonatto, prevê uma boa colheita e a previsão de uma média de 230 a 240 sacas por alqueire. A umidade dos grãos está estimada em 18 a 21%.

Já na unidade da Copagril de Pato Bragado, o agrônomo e gerente Douglas Sandrim de Brito, também prevê bons rendimentos nesta safra que já é uma das maiores, considerando os últimos anos, com média da umidade em 22%. A previsão da cooperativa é de 290 sacas por alqueire.   

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte