Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Educação

Alunos do Rui Barbosa participam da Obmep 2022

A 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (Obmep 2022) é uma realização da Associação do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)

Publicado

em

|Foto: Divulgação/Rui Barbosa|
Providência

Cerca de 120 estudantes do Fundamental II e Médio, do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, participaram nesta terça-feira, 07 de junho, da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), que tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.

Nesta Primeira Fase os estudantes foram submetidos a aplicação de uma prova, de caráter classificatório, diferenciada por níveis de ensino (6º e 7º Anos, 8º e 9º Anos e Ensino Médio). As provas tiveram a duração de duas horas e trinta minutos e foram aplicadas pelos professores do Rui Barbosa.

Dr Rodrigo Dentista

Conforme o professor de matemática, responsável pela Obmep no Rui Barbosa, Jhonatan Rafael Röpke, os estudantes do Rui Barbosa tiveram a oportunidade de escolher entre participar ou não da prova e a adesão foi grande.

“Estamos muito contentes com a boa adesão dos alunos na Obmep”, comenta.

Jhonatan enaltece que os alunos envolvidos nas olimpíadas tiveram a experiência e foram estimulados a se desenvolverem dentro da matéria de matemática. “O aprimoramento e desenvolvimento em matemática (assim como em outras áreas) pode facilitar as escolhas feitas pelos alunos em uma perspectiva futura até mesmo no âmbito profissional. Desta maneira, esta é uma experiência muito significativa”, explana.

A coordenadora pedagógica, Maria Claudete Kozerski, comenta que possibilitar aos estudantes a participação nesta prova é de grande relevância. 

“Ter o privilégio de participar da Obmep é mais uma possibilidade de desafiar os alunos bem como motivá-los ao aprendizado”, finaliza. 

Obmep

A 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (Obmep 2022) é uma realização da Associação do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A listagem dos alunos que serão classificados para a 2ª fase está prevista para ser lançada no dia 02 de agosto.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte