Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Secretaria de Saúde retoma programação de incentivo às atividades físicas e qualidade de vida

Os encontros ocorrem na segunda-feira, das 7h45 às 8h35, na praça e nas quartas-feiras, das 8h45 às 9h40, no ginásio de esportes do Bairro Alvorada

Publicado

em

Fotos Programa Movimente-se (Créditos: Janaíne Prigol)
Rui Barbosa

O programa que incentiva a prática de atividades físicas em adultos e idosos foi retomado pela Secretaria de Saúde de Pato Bragado, após dois anos de paralisação em razão da pandemia de Covid-19.

Sob nova designação, o “Caminhando pela Vida” passou a se chamar “Movimente-se” e segue sendo aplicado pela educadora física, Cristina Lagemann, com apoio de uma equipe multiprofissional.

Dr. Pedro Wild

A educadora física conta que dois grupos estão formados e os encontros ocorrem na segunda-feira, das 7h45 às 8h35, na praça e nas quartas-feiras, das 8h45 às 9h40, no ginásio de esportes do Bairro Alvorada, contando ainda com a participação dos moradores do bairro Mutirão e Loteamentos Sociais.

Conforme Cristina, nos encontros são realizados alongamentos, caminhadas e atividades recreativas. Ela frisa que a preocupação da administração do prefeito Leomar Rohden, o Mano e vice John Nodari é reforçar a saúde física e mental, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte