Fale com a gente
D Marquez

Educação

Professores protestam mais uma vez na Câmara e cobram posicionamento e conversa com prefeito Marcio Rauber [vídeo]

O prefeito rondonense segue sem participar de nenhuma das reuniões para resolver o impasse do pagamento do reajuste do PSPN dos professores

Publicado

em

|Foto: Fernando Nègre/Portal Rondon|
Providência

Professores da rede municipal de Marechal Cândido Rondon compareceram a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (02) para manifestar mais uma vez o descontentamento com o silêncio e descompromisso do prefeito Marcio Rauber com o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

Dezenas de educadores rondonenses compareceram de forma pacífica e promoveram um ato silencioso nas cadeiras do plenário da Câmara Municipal.

Dr Rodrigo Dentista

Os professores dialogaram com vereadores no início e no fim da sessão, cobrando um posicionamento claro de cada vereador e solicitando para que eles intercedam junto ao prefeito Marcio Rauber para que ele receba os professores e dialogue sobre o piso nacional e sobre a responsabilidade da gestão municipal diante deste assunto.

O reajuste do PSPN vem causando polêmica desde o final de janeiro, quando o presidente da República anunciou o novo piso para os profissionais do magistério público da educação básica com um reajuste de 33,24%.

A reportagem do Portal Rondon esteve na Câmara e acompanhou o protesto dos professores e transmitiu o final da sessão ao vivo pela sua página no Facebook, onde os professores fizeram um corredor com os cartazes e conversaram com os vereadores que se dispuseram a dialogar.

Veja o vídeo:

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte