Fale com a gente
Sicredi

Geral

PF inaugura em Umuarama a exposição fotográfica itinerante “PF em ação no Paraná”

Publicado

em

|Foto: Divulgação / PF|
Velho Oeste

A Delegacia da Polícia Federal em Guaíra apresenta, a partir dessa quinta-feira, 12/05/2022, a exposição fotográfica itinerante “PF em ação no Paraná”. O acervo é composto de registros fotográficos que ilustram as ações da Polícia Federal pelo estado, evidenciando as multifuncionalidades e a variedade das atividades policiais.

O objetivo é mostrar a atuação da PF por todo o Paraná e as ações de combate e descapitalização financeira do crime organizado. A exposição permanecerá montada no SHOPPING PALLADIUM UMUARAMA entre os dias 12/05 e 08/06.

Funerária Alemão

Além das fotografias, também serão expostos veículos, equipamentos e instalações, com demonstrações da unidade de Cães e de Criminalística. As datas e horários das apresentações serão divulgadas em breve.

O destaque fica por conta do Lamborghini Gallardo caracterizado como viatura da Polícia Federal, avaliado em cerca de R$ 903 mil, que foi apreendido em uma ação policial no início de julho de 2021, em Curitiba.

Com a autorização da Justiça Federal, o esportivo de luxo foi plotado para ser utilizado em exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado, não sendo utilizado como viatura de serviço haja vista que ao final do ciclo de exposições será leiloado pela Justiça.

A exposição contará, também, com a lancha CARCARÁ utilizada pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima da PF Guaíra, o NEPOM. A embarcação impressiona pelo porte, pesando aproximadamente 6 toneladas, e chama a atenção por seu design futurista, contando com blindagem capaz de resistir a disparos de armas de guerra e com equipamentos de última geração que permitem atuar nas condições mais adversas.

Ao contrário da Lamborghini Gallardo, a lancha CARCARÁ, assim como a sua “irmã” PEGASUS, é efetivamente empregada nas atividades operacionais da PF Guaíra, exercendo papel fundamental na estratégia de repressão ao tráfico de drogas e contrabando na bacia do Rio Paraná.

Outra atração que atrai os olhares dos visitantes é o trator NEW HOLLAND T7, caracterizado como viatura, e que é utilizado pela PF para movimentação das suas embarcações e retirada de caminhões e embarcações apreendidos diariamente pela PF em áreas de difícil acesso.

Fazendo uma conexão com o passado da instituição a PF apresenta a viatura CHEVROLET VERANEIO 1988, conhecida como a “Constitucionalista”, trazendo um pouco da História da instituição e permitindo ao público a visualização do avanço tecnológico experimentado pela PF nas últimas décadas.

Com informações da comunicação social da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte