Fale com a gente
D Marquez

Agronegócio

Fretes do agro tem aumento de 35% no volume

Os produtos mais transportados foram fertilizantes (23%), soja (13%) e milho (13%)

Publicado

em

FOTO: Agência Safras
Velho Oeste

A Fretebras lançou a 7ª edição do “Relatório Fretebras — O Transporte Rodoviário de Cargas”, com base na análise de 2,2 milhões de fretes publicados no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o estudo, os fretes do agronegócio aumentaram 35,2% em relação aos primeiros três meses de 2021, o que demonstra que o setor está cada vez mais digitalizado no que diz respeito ao transporte dos grãos e insumos agrícolas.

Conforme os dados divulgados no relatório,  37% das cargas registradas na plataforma da Fretebras entre janeiro e março vieram do agronegócio, que movimentou cerca de R$ 6,7 bilhões em fretes no período. Os estados que concentraram a maior parte das viagens para atender o segmento foram Rio Grande do Sul (15,7%), Mato Grosso (12,4%) e São Paulo (11,9%). Os produtos mais transportados foram fertilizantes (23%), soja (13%) e milho (13%).

Bonni Restaurante

No agronegócio, a rota com mais movimentações de cargas por meio da plataforma da Fretebras no 1° trimestre de 2022 foi entre São Borja-RS e Rio Grande-RS, com 1.453 fretes, e o principal produto transportado foi o trigo. Em seguida aparecem os fretes entre Primavera do Leste-MT e Rondonópolis-MT, com 1.196. Também se destacam as rotas entre Tupanciretã-RS e Rio Grande-RS (1.107), São Luiz Gonzaga-RS e Rio Grande-RS (925) e Santa Rosa-RS e Rio Grande-RS (904).

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte