Geral
Falece oitava vítima do acidente que envolveu micro-ônibus da Prefeitura de Pato Bragado
Ela tinha 54 anos

Faleceu, nesta quinta-feira (19), a oitava vítima do acidente registrado no último dia 02, na PRC-467, trecho conhecido como “curva do rodeio”, entre Marechal Cândido Rondon e o distrito de Iguiporã.
O acidente, que envolveu o micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pato Bragado, vitimou fatalmente sete pessoas.
A colisão envolveu uma carreta carregada com milho. O condutor fugiu após o acidente, mas horas depois foi identificado. Ele disse que não percebeu o acidente, por isso, seguiu o trajeto. Após alguns dias preso, ele pagou fiança e foi solto.
O micro-ônibus era ocupado por vinte pessoas – entre o motorista e 19 pacientes que iam para Toledo e Cascavel e busca de atendimento médico especializado.
Sete pessoas morreram na hora:
- O motorista, que era funcionário público Cesar Roberto Schaefer, 49 anos, popular “Tcheco”;
- Claci Inês Specht Werlang, 50 anos;
- João Szczuk, 78 anos;
- Nelson Ditz, 74 anos;
- Ivone Carmen Gentelini, 69 anos;
- Lurdes Monteiro, 61 anos;
- Fabiana Monteiro, 32 anos.
Treze pessoas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico, algumas em estado grave. Cissi Margarete Doerzbacher, 54 anos, foi uma delas. Após o acidente, ela foi internada e seu quadro clínico apresentou melhoras, então recebeu alta.
De lá para cá, Cissi compartilhou diversas postagens de gratidão por estar viva, além de orações e mensagens sobre Deus.
Na manhã desta quinta-feira (19), segundo familiares, Cissi estava em casa quando teve o primeiro desmaio. Depois de desmaiar pela segunda vez, a equipe da Saúde de Pato Bragado foi acionada. Um enfermeiro foi até a casa com a ambulância da Prefeitura e transportou a paciente para a Unidade Básica de Saúde, onde foi atendida de forma emergencial, porém, não foi possível evitar o óbito.
A suspeita médica é de que ela tenha sofrido uma embolia pulmonar, devido ao acidente.
O corpo de Cissi Margarete Doerzbacher será encaminhado à Polícia Científica de Toledo para exame de necropsia e depois será liberado aos familiares para os atos fúnebres.
Portal Rondon com informações de Portal Lindeiros
