Fale com a gente
Sicredi

Policial e Trânsito

Racismo: adolescentes que estavam numa igreja proferem ofensas racistas contra mulher, em Marechal Rondon

Eles gritaram. assobiaram, e a chamaram de “negra suja e macaca”

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Academia Meu Espaço

Ontem, sábado (09), por volta das 20h35 uma equipe da Polícia Militar foi acionada via copom para comparecer em frente a uma Igreja em Marechal Cândido Rondon.

Segundo a solicitante, ela estava voltando do seu trabalho pela rua, e quando passava pela Igreja, alguns adolescentes na torre da igreja, começaram a gritar, assobiar e também a chamaram de “negra suja e macaca”.

tryideas

Ao chegar no local, a equipe policial efetuou a abordagem nos adolescentes, eles foram identificados. Indagado aos adolescentes sobre o ocorrido, eles informaram que apenas estariam brincando, e teriam apenas assobiado, e negaram terem usados os termos racistas.

Os policiais então perguntaram à vítima sobre representação contra os adolescentes, e ela informou que no momento não teria interesse em representar, haja vista não ter certeza de qual dos abordados teria proferido as ofensas racistas contra sua pessoa.

Diante dos fatos, as partes foram orientadas, sendo também informada a pastora da referida igreja, que estava ministrando encontro com os jovens abordados, momentos antes dos fatos.

A Polícia Militar também repassou o caso ao Conselho Tutelar para as demais providências.

Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte