Fale com a gente
refran

Policial e Trânsito

Novo furto de rosas do deserto é registrado em Nova Santa Rosa

Aproximadamente 30 plantas foram furtadas, disse uma das vítimas

Publicado

em

|Foto: Portal Nova Santa Rosa|
Gramado Presentes

Mais um de furto de rosas do deserto foi efetuado no município Nova Santa Rosa.

Segundo a denúncia, na noite de sexta-feira (08) para sábado (09), várias plantas de rosas do deserto ainda pequenas, foram furtadas, de um estabelecimento que comercializa as plantas.

Funerária Alemão

A empresa, no prolongamento da avenida Santo Cristo, saída para Maripá, produz as rosas em estufas e resolveu plantar na entrada do estabelecimento para deixar o ambiente mais bonito.

Aproximadamente 30 plantas foram furtadas, disse uma das vítimas.

Outro furto

Na terça-feira (05), foi registrado um furto de rosas do deserto numa residência localizada na rua Porto Lucena, a reportagem repercutiu devido ao carinho que a senhora tinha com suas plantas.

Denúncias sobre os furtos podem ser feitas direto na Polícia Militar através do número de plantão 45 9 9947 8800.

Rosas do deserto

Adenium é um gênero de planta com flor na família Apocynum, Apocynaceae, descrita pela primeira vez como gênero em 1819. É nativa da África e Península Arábica.

Adenium obesum é cultivada como uma planta doméstica e decorativa em regiões temperadas. A Rosa do Deserto ou Adenium deve ser regada, mas não deve ser mantida em terra ou substratos encharcados e se faz altamente recomendável o uso de substratos de alto poder de drenagem, como por exemplo, substrato de fundo de rio, a Rosa do deserto deve ser cultivada em vasos e ambientes ensolarados com temperatura mínima de 10 graus.

A Rosa do deserto tem plantios semelhantes aos cactos e como o próprio nome sugere se adapta muito bem a exposições a climas de baixa umidade. Numerosos híbridos foram desenvolvidos, são plantas apreciadas por suas flores coloridas e cáudices grossos e incomuns. Podem ser cultivados por muitos anos em um vaso e são comumente usados para bonsai. Porque as plantas cultivadas por sementes não são geneticamente idênticas à planta mãe, as variedades desejáveis são comumente propagadas por enxertia.

As plantas geneticamente idênticas também podem ser propagadas por corte. No entanto, as plantas cultivadas por corte tendem a não desenvolver o caudex espesso desejável tão rapidamente quanto as plantas obtidas das sementes.

Portal Rondon com informações de Portal Nova Santa Rosa e Wikipédia

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte