Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Estudantes das Escolas Jean Piaget e Ana Paula visitam o Poder Legislativo

Os alunos também visitaram a redação do Portal Rondon na sexta-feira (08), e conheceram como funciona o trabalho em um meio de comunicação

Publicado

em

Visita dos alunos do 3º ano, ocorrida na sexta-feira (08)|Foto: Divulgação|
Martin Luther – Enem

Na última sexta-feira (08), alunos do 3ª ano C da Escola Municipal Jean Piaget, e do 3º ano A da Escola Municipal Ana Paula, visitaram a Câmara de Vereadores e Marechal Cândido Rondon.

A atividade integra o projeto “Conhecendo o Município”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Müller Contabilidade

As turmas, que estiveram acompanhadas da coordenadora Nilsa Dreyer Buss e das professoras Thaís Speck e Maika Schmitz, foram recepcionadas pelo vereador Carlinhos Silva e servidores da Casa de Leis.

Visita no Portal Rondon

Durante a visita ao Portal Rondon, as crianças conheceram a estrutura física da redação, parte da equipe e puderam ver de perto como funciona a produção de conteúdo para o site e lives. As crianças também aprenderam sobre como um site “sobrevive”, que é a base de publicidades de empresas parceiras.

O momento foi importante para lembrar das “fake news” e a importância de acessar sites que prezem por conteúdos verdadeiros e de qualidade.

Finalizando a visita, cada um dos visitantes recebeu um chocolate da Chocolataria Gramado e um informativo para evitar “fake news”.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte