Fale com a gente
Clube Náutico

Policial e Trânsito

Empresário rondonense, que matou seu funcionário, é condenado a mais de 15 anos de prisão

O julgamento foi transmitido ao vivo pelo canal do TJPR no Youtube

Publicado

em

FOTO: Reprodução/Tribunal de Justiça
Velho Oeste

O Tribunal do Júri de Marechal Cândido Rondon, julgou nesta quinta-feira (28), o empresário Valter Leal dos Santos, de 52 anos, que matou seu funcionário Liomar Mendes de Souza. O crime aconteceu dia 1º de julho de 2021 e o julgamento durou mais de 10 horas.

Valter foi condenado em 14 anos e três meses de reclusão; mais uma pena de nove meses e 11 dias, pelo crime de fraude processual.

Dr Rodrigo Dentista

No dia crime, por volta das 9 horas da manhã, Liomar que era funcionário de Valter há cinco anos e conhecido dele há mais de 14, foi à residência do patrão, localizada na Rua Pernambuco, no centro de Marechal para realizar um serviço e lá os dois tiveram uma discussão, que culminou na no crime.

Utilizando uma pistola Taurus calibre .380, o denunciado efetuou disparos contra o funcionário, atingindo seu quadril e a linha axilar média esquerda, provocando ferimentos transfixantes no coração, pulmões e ferimentos de alças intestinais, que produziram hemorragia aguda na vítima provocando sua morte.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o recurso utilizado pelo réu dificultou a defesa da vítima e o homicídio foi cometido por motivo fútil, apenas porque o empresário não aceitava que Liomar fosse trabalhar para outra pessoa, que assim como ele é do ramo de construção civil.

A sentença de prisão que ultrapassa 15 anos foi proferida pelo juiz substituto Dionisio Lobchenko Jr, mediante votação dos jurados.

Valter Leal dos Santos ainda deverá indenizar a filha de Liomar com, no mínimo, R$ 20 mil.

O julgamento foi transmitido ao vivo pelo canal do TJPR no Youtube.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte