Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Conselho Tutelar de Entre Rios do Oeste esclarece sobre situação envolvendo adolescente e colégio

Na delegacia, em Marechal Cândido Rondon, foram tomadas as medidas cabíveis

Publicado

em

FOTO: Reprodução/Conselho Tutelar de Entre Rios do Oeste
Rui Barbosa

Na semana passada, a direção de um colégio de Entre Rios do Oeste acionou a Polícia Militar devido aos vários episódios de desobediência e desacato praticados por um aluno.

Depois de meses insultando e descumprindo as orientações repassadas pelos professores e incitando outros alunos a agirem da mesma maneira, o aluno acabou na delegacia em Marechal Cândido Rondon.

Funerária Alemão

Segundo o boletim da Polícia Militar enviado para a imprensa, uma equipe do Conselho Tutelar de Entre Rios foi acionada e compareceu no colégio para atender a ocorrência, mas as conselheiras se negaram a acompanhar os policiais e o adolescente até a delegacia.

A equipe do Conselho Tutelar viu a matéria no site do Portal Rondon e entrou em contato para esclarecer a situação. Conforme uma das conselheiras que acompanhou o caso, não foi assim que aconteceu. Os trâmites foram realizados no colégio com a direção, o adolescente e seus pais e, posteriormente, os pais decidiram levar o adolescente à delegacia.

“Os trâmites que cabiam ao Conselho Tutelar foram feitos e a família quis levar o adolescente para Marechal Cândido Rondon. Os conselheiros tutelares, inclusive, já tinham organizado o veículo e o motorista para o encaminhamento do adolescente. Não teve a negativa do Conselho. A responsabilidade pelo adolescente é dos pais, e o Conselho faz a mediação quando existe algum conflito entre os pais e o adolescente”, explicou a conselheira.

O menor era mau comportado, desobediente e desacatava os professores,
bem como tirava a concentração de demais alunos durante as aulas, perturbando a todos desde o início do ano letivo. Todos os responsáveis por adolescentes do colégio foram avisados em reunião sobre os protocolos seguidos pela equipe nesses casos.

Na delegacia, em Marechal Cândido Rondon, foram tomadas as medidas cabíveis.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte