Fale com a gente
Sicredi

Economia

Adetur Cataratas e Caminhos em parceria com a Paraná Turismo, Fecomércio e Senac Paraná oferecem cursos gratuitos

São 8.250 vagas em cursos remotos ao vivo, presenciais, semi-presenciais ou à distância

Publicado

em

lift training

O Projeto “Turismo em Foco Paraná” surgiu de um convênio entre a Paraná Turismo, Fecomércio e Senac Paraná, sendo assinado no final do ano de 2021, entre os presidentes das duas instituições. As Instâncias de Governança do Turismo Regional são as responsáveis por fazer o levantamento dos interessados e encaminhar as inscrições junto ao Senac PR.

O principal objetivo do projeto é a retomada econômica efetiva do turismo e a volta da demanda turística deste setor tão atingido nos últimos dois anos devido a pandemia da COVID-19.

Funerária Alemão

São ao todo 8.250 vagas em cursos, totalmente gratuitos, sejam eles remotos ao vivo, presenciais, semi-presenciais ou à distância, em todas as Instâncias de Governança do Estado do Paraná.

Na região turística da Adetur Cataratas e Caminhos são ofertados 17 cursos de capacitação durante todo o ano, sendo mais de mil vagas disponíveis. Entre os títulos dos cursos estão ferramentas de marketing digital, gestão de empreendimentos turísticos no espaço rural, gestão de pequenos negócios de comércio e serviços, agente de informações turísticas, condutor de turismo de aventura, atendimento receptivo para o turismo religioso, entre outros.

Os cursos são voltados para toda a comunidade, principalmente para empresários do setor, funcionários e demais empreendedores. Interessados nos cursos podem entrar em contato com a Adetur Cataratas e Caminhos através do telefone (45) 3268-1006.  

De acordo com o Gerente Executivo do Senac de Foz do Iguaçu, Lúcio Marcelo Chrestenzen, os cursos são oportunidades de qualificação profissional. “Com essa parceria, temos certeza que os cursos do SENAC facilitados por esse acordo firmado entre Governo do Estado e Fecomércio trarão para o turismo, para os profissionais desse setor oportunidades de estudo, de capacitação, de aprimoramento desta tão importante atividade que gera empregos e prosperidade para as cidades aonde são realizados”, destaca.

Conforme a Assessora Técnica e Coordenadora de Atividades da Adetur, Sara Fernanda de Moraes, as vagas estão disponíveis para os 18 municípios da área de abrangência da entidade. “Esse ano de 2022, a Adetur deu um passo muito importante em relação ao aprimoramento profissional e a qualificação dos empreendimentos turísticos da nossa região. São cursos que vão desde como atender bem um cliente até a melhor forma do empresário gerir o seu negócio, pois não basta apenas saber atender bem, mas precisa divulgar bem, comercializar bem, cuidar bem do seu negócio. Reforçamos que os cursos são totalmente gratuitos, o custo é só o tempo dessa pessoa e a dedicação dela para participar. Fica o grande convite para que participem desses cursos, para que possamos ter um destino turístico de qualidade, para oferecer aos turistas que vem nos conhecer”, finaliza.  

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte