Fale com a gente
D Marquez

Educação

Zeca Dirceu entrega veículo para Unioeste de Marehal Cândido Rondon

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu (PT) e vai ser utilizado pelo Laboratório de Pesquisa e Estudos de Gênero

Publicado

em

|Foto: Fernando Nègre/Portal Rondon|
Academia Meu Espaço

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), a entrega simbólica das chaves do veículo Hyundai/HB20, que foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu (PT), no valor de R$100.000,00 ao Laboratório de Pesquisa e Estudos de Gênero (LAPEG) da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon.

A solenidade contou com a presença do diretor geral do campus de Marechal Rondon professor Davi Félix Schireiner, da pró reitora de extensão professora Fabiana Regina Veloso, do diretor do centro de ciências humanas, educação e letras professor Edilson Hobold, e da coordenadora do LAPEG, professora Ivonete Pereira.

Bonni Restaurante

Professores da universidade, alunos e agentes universitários acompanharam a solenidade festiva pelo recebimento do carro que terá importância vital no desenvolvimento dos projetos ligados ao Laboratório de Pesquisa e Estudos de Gênero, pois vai possibilitar a ampliação das condições para a realização das atividades de pesquisa e extensão do Núcleo Maria da Penha (Numape) e do Programa de Orientação Social Maria da Penha (Prosmape), que são programas que trabalham diretamente com assistência jurídica gratuita às mulheres em situação de violência e vunerabilidade social na Comarca de Marechal Cândido Rondon.

“Esse veículo é de extrema importância porque permite mobilidade da equipe, bem como auxiliar as mulheres vítimas de violência. Essa mobilidade produz uma extensão melhor do que nós já desenvolvemos junto a comunidade, que é a proteção dos direitos das mulheres” disse a professora Carla Conradi

Professora Ivonete Pereira, Deputado Zeca Dirceu e Professora Carla Conradi

“Antes de mais nada eu quero reconhecer o trabalho de extensão feito pela Unioeste, esse trabalho é formidável, é um trabalho que impacta na vida das pessoas. Pra mim foi uma honra ter recebido a confiança da equipe que conduz o LAPEG e esse trabalho de defesa dos direitos das mulheres e de luta contra qualquer tipo de violência, há muito tempo eles necessitavam deste veículo, nós conseguimos após um ano de trabalho viabilizar o recurso, a Unioeste teve dificuldade com a empresa que ganhou a licitação, uma nova licitação teve que ser feita, mas finalmente para alegria de todos, o veículo foi entregue e pelas falas que eu ouvi aqui nessa solenidade, ficou evidente que o carro vai potencializar o trabalho do LAPEG”

Deputado Zeca Dirceu durante sua fala na solenidade de entrega do veículo HB20

A reportagem do Portal Rondon esteve presente na Unioeste durante a manhã e conversou com as coordenadoras do Laboratório de Pesquisa e Estudos de Gênero. Confira a entrevista.

Nós também conversamos com o deputado federal Zeca Dirceu, que falou sobre a entrega do veículo HB20 que ele destinou através de emenda parlamentar a Unioeste, e também comentou sobre o escândalo de corrupção no Ministério da Educação, o impacto da vinda de Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores e a pré-candidatura ao Governo do Estado e sobre a pré-campanha do presidente Lula. confira a entrevista.

Fernando Nègre/Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte