Fale com a gente
Sicredi

Geral

Picolo Esporte Notícia e Harto Viteck estreiam programa “Som da Memória” nesta quinta-feira (17)

O programa irá ao ar todas as quintas-feiras, das 20h30 às 21h30

Publicado

em

Anderson Picolo e Harto Viteck | FOTO: Raquel Ratajczyk/OP
Gramado Presentes

Nesta quinta-feira (17), a partir das 20h30, estreia o programa “Som da Memória”, com a apresentação do jornalista e comunicador rondonense Harto Viteck. Ele será transmitido no canal 4 (Paraná Mídias, disponível na programação da Domus e Opção Telecom), YouTube, Facebook e Instagram do Picolo Esporte Notícia.

Segundo Harto Viteck, o programa terá como atração especial clipes de músicas alemãs, italianas, polonesas, portuguesas, japonesas, espanholas e latinas, inclusive argentinas e paraguaias.

Ótica da Visão

“Vamos fazer uma mescla daquilo que nós identificamos como nacionalidades”, explica Harto, que é fundador do site “Memória Rondonense” e há mais de 30 anos é também apresentador da Rádio Difusora AM.

Segundo Anderson Picolo, proprietário da empresa de comunicação Picolo Esporte Notícia, o “Som da Memória” vai unir em um só programa entretenimento através da música, mas também curiosidades e muita história.

“O Harto tem uma forte ligação com a história através do Memória Rondonense. No ‘Som da Memória’, vamos trazer aquilo que as pessoas já conhecem, o Memória Rondonense e o trabalho dele há mais de 30 anos nos programas da rádio, para uma realidade diferente. Hoje as pessoas não querem mais só ouvir, querem ver e ouvir com qualidade”, enfatiza Picolo.

Harto Viteck, que atuará pela primeira vez na televisão, detalha de que forma será o programa.

“Vou falar das origens, quem são cantores e compositores. Em uma música tradicional dificilmente se consegue identificar o autor, porque ela nasce dentro das tradições populares. Uma boa canção toma espaço, rumo e se engrandece, agradando milhares de pessoas e permanecendo na história”, expõe.

A exemplo disso, ele retoma a música “Merica Merica”, interpretada por Caetano Veloso no filme “O Quatrilho”. “Caetano e outros regravaram a canção, que se tornou um hino da imigração italiana na América. Poucos sabem, mas quem compôs foi um agricultor lá do interior de Flores da Cunha, um anônimo”, pontua.

O programa irá ao ar todas as quintas-feiras, das 20h30 às 21h30, com patrocínio do Sicredi e Edemar Imóveis.

A expectativa dos realizadores, assim como do público, é grande.

“A intenção é que isso gere história como tudo o que o Harto fez, porque ele em si faz parte da trajetória do nosso município”, elogia Picolo.

Por sua vez, Harto anuncia que tudo está sendo preparado com muito esmero.

“Queremos apresentar um programa bonito, com cultura e que traga alegria a todos que assistirem”, garante.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte