Fale com a gente
D Marquez

Educação

Pato Bragado passa a contar com 2,4 mil volumes bibliográficos do projeto Biblio Sesc

Mediante convênio firmado pela administração municipal e Sesc, a cada 15 dias unidade móvel virá ao município, beneficiando alunos e a comunidade com livros gratuitos

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A unidade móvel com o projeto Biblio Sesc, composta por um caminhão adaptado com estantes, que comportam um acervo de 2, 4 mil volumes, criteriosamente selecionados e constantemente renovados para incentivar o hábito da leitura chegou na manhã de hoje (07) a Pato Bragado.

O ato de entrega simbólica da chave da unidade foi realizado na rua coberta pelo gerente executivo do Sesc da Unidade de Marechal Cândido Rondon, Carlos Cremonini à secretária de municipal de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto. Também estiveram presentes a gerente do Senac Fátima Queiróz, presidente do Sindicomar Ademar Bayer, técnica de atividades do Sesc, Ane Carine Grieleitow, diretora da Escola Municipal Marechal Deodoro, Carine Schmidtke, coordenação e assessoria pedagógica, professores e alunos.

Müller Contabilidade

O Bilio Sesc virá ao município a cada 15 dias, por intermédio de convênio firmado pela administração municipal. Os encontros são conduzidos pela orientadora do Sesc, Isabel Giese. Ela trabalhará com oficinas de contação de histórias.

Conforme a diretora Carine Schmidtke foi elaborado um cronograma para que cada vez que a unidade estiver no município, duas turmas participem das oficinas pela manhã e outras duas à tarde, beneficiando, assim, desde o infantil 4 até o 5º ano e classe especial.

Carine Schmidtke: “Serão beneficiados os alunos desde o infantil 4 até o 5º ano e classe especial”

“Além dessa oportunidade aos alunos, na quarta semana do mês, no período da tarde o caminhão fica aberto para toda a comunidade realizar o empréstimo de livros, mediante cadastro realizado na unidade móvel. Para tanto basta levar um comprovante residência”, acrescenta.

Pelo convênio não há custos ao município. Os livros são criteriosamente selecionados, constantemente renovados e disponibilizados para empréstimo gratuito. Nas estantes montadas no caminhão adaptado, o público encontra desde obras clássicas e romances até audiolivros. As unidades também realizam ações de engajamento aos leitores, como formação de clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que reforçam o prazer da leitura.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte