Fale com a gente
Clube Náutico

Política

Nova-santa-rosense Jairo Gund pode ser confirmado como Secretário de Aquicultura e Pesca do Governo Bolsonaro

Atualmente Jairo é o secretário-adjunto da Secretaria

Publicado

em

Jairo Gund com Secretário de Aquicultura e Pesca do Mapa, Jorge Seif Júnior, em Brasília
Gramado Presentes

O nova-santa-rosense Jairo Gund pode ser confirmado nos próximos dias como Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento (MAPA), atualmente Jairo é o secretário-adjunto da Secretaria.

O titular da pasta, Jorge Seif Junior, deve deixar o cargo para concorrer a uma cadeira no Senado pelo estado de Santa Catarina nas eleições deste ano, segundo informações do jornalista  Fábio Zanini da Folha de São Paulo.

Müller Contabilidade

Entretanto, a candidatura de Jorge Seif Junior pode esbarrar nos interesses do empresário Luciano Hang, que também pretende concorrer ao Senado Federal, nesse caso, o atual secretário-executivo da aquicultura e pesca também avalia uma candidatura à câmara dos deputados.

Jairo Gund é a opção mais provável do presidente Jair Bolsonaro (PL), para substituir o atual titular da pasta, a troca deve ser efetivada até quinta-feira (31), véspera do fim do período de desincompatibilização, para aqueles que atuam em cargos que ordenam despesas e pretendem concorrer a um cargo público nas eleições de 2022. Gund é bolsonarista e muito próximo a Jorge Seif Junior, entretanto, é considerado nos bastidores de Brasília como mais moderado.

O primeiro compromisso longe de Brasília do provável novo secretário Jairo Gund, deve ser no Oeste do Paraná, ele deve participar do INOVAMEAT Toledo – Inovação na Produção de Proteína Animal que será realizado de 31 de março a 2 de abril de 2022, no Centro de Eventos, em Toledo. O evento vai debater temas relacionados à suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira e piscicultura, com foco nas principais inovações de cada setor.

Fernando Nègre/Portal Rondon com informações da coluna painel da Folha de S. Paulo / Portal Nova Santa Rosa

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte