Fale com a gente
refran

Saúde

Nova Santa Rosa segue Decreto Estadual e flexibiliza a obrigatoriedade de máscaras

É obrigatório o uso de máscara para pessoas que apresentem sintomas da Covid-19

Publicado

em

FOTO: Reprodução/Internet
Martin Luther – Enem

Seguindo o Decreto N° 10.530 do Governo do Paraná a Prefeitura de Nova Santa Rosa acaba com a obrigatoriedade de máscara em locais abertos. No entanto, o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados permanece obrigatório. A flexibilização ocorre como nova medida para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia causada pela Covid-19.

Consta ainda no decreto que para as crianças menores de 12 anos, a máscara fica liberada tanto em espaços abertos como fechados. E fica obrigatório o uso de máscara para pessoas que apresentem sintomas da Covid-19 em ambientes fechados e abertos.

Bonni Restaurante

Pedimos para que a população seja responsável neste momento de flexibilização das medidas de proteção contra a Covid-19. Se você viajou ou esteve em contato com pessoas infectadas pela Covid-19 e está com sintomas, procure o Centro de Saúde Lídia Boll e faça o teste para tirar sua dúvida. Lembramos ainda, a importância da vacinação como forma mais eficaz de frear a contaminação e também para redução dos casos graves e óbitos. Se você ainda não se vacinou ou precisa fazer a dose de reforço procure o Centro de Saúde Lídia Boll.

BOLETIM COVID-19

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa informa que o Boletim Covid-19 será a partir de hoje (17) divulgado semanalmente. Entende-se que no município os números de casos ativos estão controlados, sendo que em havendo alteração do quadro de controle novas medidas de divulgação poderão ser adotadas.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte