Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

“Estou voltando para minha casa”, diz Ademir Bier em seu retorno ao MDB

O sub-chefe da Casa Civil do Estado do Paraná e pré-candidato a deputado estadual oficializou nesta segunda-feira (28), em Curitiba, a sua filiação ao MDB

Publicado

em

Sergio Souza, Anibelli Neto, Ademir Bier, Baleia Rossi e Orlando Pessuti durante o evento em Curitiba |Foto: Divulgação|
Imobiliária Maurício Vazquez

Uma noite histórica e festiva do MDB do Paraná reuniu nesta segunda-feira (28), em Curitiba, várias lideranças políticas de peso, entre eles o Governador Ratinho Junior, o presidente nacional do MDB Baleia Rossi e o deputado federal Sergio Souza.

Essa reunião marca o retorno de Ademir Bier ao MDB depois de 4 anos filiado ao PSD do governador Ratinho Junior. Durante esse período Ademir Bier se tornou homem de confiança do governador, atuando como diretor de obras da Cohapar, depois como deputado estadual na ALEP e atualmente como sub-chefe da Casa Civil, sempre em constante diálogo com o chefe do Palácio Iguaçu.

Academia Meu Espaço

O MDB passou por uma reformulação após a última convenção do partido e a saída de Roberto Requião, essas mudanças colocaram o partido do movimento democrático brasileiro, mais próximo do governo do estado, numa articulação do Presidente estadual deputado Anibelli Neto e do principal nome do partido no estado, o deputado federal Sergio Souza.

Essa articulação aproximou Ademir Bier do seu antigo partido e essa novela sobre o seu retorno teve fim nesta noite de segunda-feira em Curitiba quando ao lado do Presidente nacional do MDB, Bier assinou novamete uma ficha de filiação do partido.

Baleia Rossi exibe a ficha de filiação de Ademir Bier

“Juntamente com o apoio do Governador Ratinho JR retornei as minhas raízes. Volto para a minha casa, volto para um novo MDB”, disse Bier nas suas redes sociais.

Lideranças locais também prestigiaram a filiação de Ademir Bier, os prefeitos de Toledo Beto Lunitti, o prefeito de Quatro Pontes João Laufer e prefeito de Medianeira Antonio França marcaram presença em Curitiba e saudaram o retorno do seu velho companheiro de partido.

Agora a expectativa é pelo anúncio oficial da sua pré-candidatura e candidatura a deputado estadual, mas o atual sub-chefe da Casa Civil, já pensa no futuro e faz planos para as eleições de 2024.

“Eu fico feliz de estar retornando ao MDB, nós estamos num processo de reconstrução do partido no estado, e nós esperamos passar por essa eleição de outubro e na sequência preparar o partido para as eleições municipais de 2024, retomando a essência do MDB, que é um partido democrático e de lutas, nosso partido tem uma história linda em favor do nosso país”

Fernando Nègre / Portal Rondon

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte