Fale com a gente
D Marquez

Geral

Dez pessoas morrem e outras 21 ficam feridas em grave acidente envolvendo ônibus, no Paraná

O ônibus que saiu do Mato Grosso do Sul trazia ao menos 30 trabalhadores até o Estado do Paraná

Publicado

em

Foto: Catve
Martin Luther – Enem

Dez pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas em grave acidente com ônibus, na noite desta quarta-feira (31), na PR-090, em Sapopema, no trecho da Serra Fria, no norte pioneiro do Paraná.

O acidente foi no KM-268, no trecho de pista simples com uma curva fechada. Chovia bastante naquela hora.

Dr Rodrigo Dentista

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no ônibus estavam mais de 30 passageiros, todos trabalhadores de várias regiões do país. Eles saíram de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, com destino a Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, onde fariam o trabalho de manutenção de uma das unidades da fábrica da Klabin de Papel e Celulose. 

Ainda conforme a PRE, o motorista perdeu o controle da direção na curva, o ônibus rodou na pista, capotou e caiu em uma ribanceira.

Há relatos de que alguns passageiros foram ejetados do ônibus no momento do acidente. O veículo ficou destruído.

Estiveram auxiliando no resgate das vítimas o Samu de Ortigueira e Telêmaco Borba, Bombeiros de Telêmaco Borba e ainda uma ambulância da Prefeitura de Apucarana. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. Entre os mortos está o motorista do ônibus.

A Klabin informou que as vítimas são contratadas por uma empresa terceirizada. A indústria lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada.

com informações de Bem Paraná e Catve

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte