Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Colégios cívico-militares de Marechal Cândido Rondon recepcionam diretor e monitor

No NRE de Toledo foram constituídos oito educandários cívico-militares

Publicado

em

O militar Ademir Fritzen foi acolhido pelos representantes de turmas no CCM Marechal Rondon | FOTO: Redes sociais
Gramado Presentes

O processo de implantação   do modelo cívico-militar nos colégios  públicos estaduais de Marechal Cândido Rondon  avançou nesta semana, com a chegada de diretor  e monitor militares.

No total, 186 colégios estaduais passaram a adotar o modelo cívico-militar, entre eles os rondonenses, Colégio Estadual Marechal Rondon e o Frentino Sackser. No Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo foram constituídos oito educandários cívico-militares: um em Palotina, dois em Guaíra, três em Toledo e dois em Marechal Cândido Rondon.

Müller Contabilidade

A decisão para a implantação do sistema foi tomada através de uma consulta pública com a participação de professores, funcionários, alunos maiores de 18 anos, pais e responsáveis legais de estudantes das escolas.

O novo modelo de ensino prevê a gestão compartilhada entre o atual diretor do colégio, no caso um civil, e os militares, que devem ocupar as funções de diretor cívico-militar e monitor cívico-militar.

Em Marechal, o Colégio Estadual Cívico Militar Frentino Sackser recepcionou, nesta segunda-feira (14), o Diretor Militar Sargento da Reserva , ex-policial rodoviário, Ivair Cipriano Gouveia. Já o cabo Ademir Fritzen foi acolhido pelos representantes de turmas no CCM Marechal Rondon.

com informações de Rádio Difusora

Imobiliária Maurício Vazquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte