Fale com a gente
D Marquez

Policial e Trânsito

PF apreende avião durante operação contra o tráfico internacional de drogas, no Paraná

Investigações apontam que grupo lavou R$ 11 milhões em três meses, usando empresas de fachada. Agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba e outras duas cidades

Publicado

em

|Foto: PF|
Velho Oeste

A Polícia Federal (PF) apreendeu um avião durante uma operação contra um grupo suspeito de movimentar de forma ilegal R$ 11 milhões com dinheiro do tráfico internacional de drogas e outros crimes. A ação foi desencadeada em três cidades do Paraná, na manhã desta terça-feira (8).

Ao todo, os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e Santo Antônio do Sudoeste. A aeronave estava em Curitiba.

Dr Rodrigo Dentista

A operação foi batizada de Narcolaungry e é derivada da operação Narcobroker, que investiga o tráfico de cocaína para a Europa.

Segundo a PF, a organização criminosa é especializada em lavagem de dinheiro para ocultar a origem dos recursos com operações de tráfico de drogas.

Para facilitar o esquema, o grupo usava diversas empresas de fachada, conforme as investigações. Além disso, a organização chegou a comprar um posto de combustíveis em Itajaí (SC).

Com o andamento das investigações, a Justiça Federal autorizou o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros, além de sequestro de imóveis, apreensão de veículos e do avião.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte