Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Paraná recebe uma das maiores remessas de vacinas contra a Covid, com mais 1,4 milhão de doses

Remessa é destinada para o público infantil e dose de reforço da população acima de 18 anos

Publicado

em

Paraná espera receber mais 1,4 milhão de vacinas contra a Covid-19 | FOTO: SESA
Rui Barbosa

O Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 1.421.750 vacinas contra a Covid-19 ao Paraná, ainda nesta semana. A remessa é destinada para o público infantil e dose de reforço da população acima de 18 anos.

De acordo com 88ª informe técnico do Governo Federal, são 856.150 vacinas para dose de reforço, sendo 349.150 da Janssen, que serão enviadas por via terrestre nesta quarta-feira (23), ainda sem horário de chegada confirmado. E 507.000 vacinas AstraZeneca, divididas em dois lotes previstos para desembarcarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais durante a manhã, às 10h05 e no início da noite, às 18h25.

Müller Contabilidade

“É uma das maiores remessas que o Paraná recebe e aguardamos todos os lotes chegarem para iniciarmos a distribuição. Estou satisfeito com a quantidade de vacinas que receberemos, pois isso significa mais paranaenses imunizados”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Foi um compromisso que assumimos desde o início da campanha, que não deixaríamos faltar doses”, enfatizou.

PÚBLICO INFANTIL – Além das vacinas para dose de reforço, são esperadas mais 565.600 vacinas da CoronaVac para crianças de 6 a 11 anos. A remessa faz parte da 91ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e deve ser enviada, via terrestre, nesta quinta-feira (24), às 8h, ainda sem horário de chegada confirmado. Segundo o documento, são 14.600 vacinas para a primeira dose e 551.000 para a segunda dose desse público.

Todos os imunizantes serão conferidos e armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, e distribuídos para as 22 Regionais de Saúde nos próximos dias.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte