Fale com a gente
Sicredi

Mundo

Novo prédio mais alto do mundo será construído no Egito

Com estilo faraônico e inspirado em art déco, o Oblisco Capitale terá quase 1.080 metros e orçamento bilionário

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Idia Design)
Velho Oeste

Quatro hotéis de luxo com 96 andares cada, 29 andares residenciais, 10 andares extremamente VIPs, heliponto e observatórios. Essas são só algumas dos atrações dos 236 andares do Oblisco Capitale, o futuro prédio mais alto do mundo, que será construído na “Nova Capital Administrativa” do Egito. 

O novo empreendimento da El Nasr Developments tem design do escritório Idia, e é um hiperarranha-céu em forma de obelisco, que terá 1.080 metros – quase 200 metros mais alto do que o até então maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, no Emirados Árabes. 

lift training

O projeto bilionário simboliza o futuro. Não só por estar no centro da nova capital – ainda sem nome, mas por ser faraónico e sustentável, se tornando uma celebração do passado com um olhar intenso para o futuro.

Seu exterior é todo inspirado na flor lótus-do-egito, que simboliza o nascer do sol, o nascimento divino, e o renascimento, muito retratada em hieróglifos e em tumbas de faraós. 

Nos andares mais baixos, o arranha-céu contará com salões de festas, lanchonetes e até um shopping com o interior banhado a ouro e pilares de mármore. Quanto mais para cima, mais exclusivo e luxuoso o projeto fica. 

Com design sustentável, os vidros do Oblisco Capitale giram à medida que o sol se move, proporcionando sombra e reduzindo o calor na parte interna, diminuindo assim a refrigeração. Além de claro, os famosos e tecnologicos painéis solares que captam energia solar e transformam em energia elétrica, que cobrem toda a fachada sul do prédio. 

*com informações de Casa Vogue

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte