Fale com a gente
Gramado Presentes

Economia

Governo e Itaipu vão revitalizar Ponte Ayrton Senna com investimento de R$ 18 milhões

Está prevista a restauração, recuperação e reforço estrutural da ponte, bem como nova iluminação

Publicado

em

Foto: DER - PR.
Providência

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta sexta-feira (25) o resultado final da licitação para reformar a ponte Ayrton Senna, no município de Guaíra, na região Oeste, uma ligação entre o Paraná e Mato Grosso do Sul.

Foi declarado vencedor o Consórcio Ponte Ayrton Senna, formado pelas empresas Gaissler Moreira Engenharia Civil Eirelli e Legnet Engenharia Ltda, com o valor de R$ 18.204.093,77. Agora o processo segue para homologação do resultado da licitação e adjudicação da obra, seguido pelos trâmites internos para assinatura de contrato e emissão da ordem de serviço. O prazo de execução é de 18 meses.

Dr Guilherme Dentista

Está prevista a restauração, recuperação e reforço estrutural da ponte, bem como nova iluminação pública com luminárias LED, em uma extensão de 3,6 quilômetros. Também será executado um novo pavimento de concreto na rodovia de acesso à ponte no lado paranaense, em uma extensão de 1,1 quilômetro, a partir da Avenida Almirante Tamandaré. Também está prevista a execução de melhorias no sistema de drenagem e serviços de manutenção em todo o trecho contemplado durante a obra.

PONTE – O volume diário médio de tráfego na Ponte Ayrton Senna é de 15 mil veículos, dividido principalmente entre carros de passeio se deslocando à cidade paraguaia de Salto Del Guairá, e caminhões transportando a produção agrícola da região Centro Oeste e do Paraguai, rumo a Paranaguá ou Santa Catarina.

PARCERIA – A obra de recuperação da Ponte Ayrton Senna é objeto de convênio entre o Governo do Paraná, Itaipu Binacional e Governo Federal, sendo o DER/PR responsável pela licitação e execução da obra.

Convênios semelhantes já resultaram nas obras em andamento da nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai, nova rodovia perimetral leste de Foz do Iguaçu, pavimentação da Estrada Boiadeira entre Icaraíma e Umuarama, duplicação do Contorno Oeste de Cascavel e duplicação da BR-277 no mesmo município. Também em convênios semelhantes estão incluídas a licitação da pavimentação da estrada entre Ramilândia e Santa Helena e a futura licitação do Contorno de Guaíra.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte