Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Dois cachorros, em situação de maus-tratos, são resgatados de propriedade em Iguiporã

Os animais estão na Ong recebendo os cuidados necessários

Publicado

em

FOTO: Arquivo pessoal/Internauta Portal Rondon
Imobiliária Maurício Vazquez

Na tarde desta quinta-feira (03), o Portal Rondon recebeu de um internauta mais registros de um resgate de animais que viviam em situação de maus-tratos. Pouco antes, havia sido divulgada uma matéria sobre dois animais abandonados em Mercedes, um havia morrido de fome.

O novo fato foi registrado no interior de Marechal Cândido Rondon, no distrito de Iguiporã. A Vigilância Sanitária foi quem recebeu a denúncia. Quando os profissionais foram ao local e viram as condições em que os animais estavam, contataram a ONG (Organização Não-Governamental) Arca de Noé.

Funerária Alemão

Lá, a ONG e uma equipe da Prefeitura de Marechal: um veterinário e um Agente de Postura fizeram o resgate de dois cachorros, um macho e uma fêmea. Eles viviam em situação de abandono, o morador estava na casa, mas simplesmente não cuidava deles.

Assim que foram resgatados, os animais receberam os cuidados necessários e foram alimentados com rações especiais que ajudam no ganho de peso. Eles ficarão na Arca de Noé onde receberão tratamento médico-veterinário e, assim que estiverem melhores de saúde, serão castrados e estarão na feira para adoção responsável.

Medidas cabíveis serão tomadas pela Prefeitura em relação ao dono dos animais.

Lembrando que maus-tratos a animais é crime. O agressor pode ser punido com multas e até mesmo ser preso. Aliás, não seja conivente ao presenciar um cachorro ou qualquer outro animal (doméstico, silvestre, nativo ou exótico) sendo maltratado. Denuncie. Essa denúncia pode ser feita de forma anônima através dos órgãos públicos.

#PraCegoVer Foto de um cachorro. Texto na imagem: Você sabe o que pode ser considerado maus tratos aos animais?
Abandonar animais;
Manter animal em local sem condições mínimas de higiene;
Fazer rinhas ou mutilar animais;
Utilizar de métodos punitivos, baseados em dor ou sofrimento com a finalidade de treinamento, exibição ou entretenimento.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte