Fale com a gente
refran

Agronegócio

Colheita de soja no Paraná chega a 29%

Em relação ao milho verão, a colheita avançou 12 pontos porcentuais na semana e alcançou 38%

Publicado

em

FOTO: Reprodução
lift training

A colheita de soja da safra 2021/22 no Paraná alcançou 29% da área plantada, segundo relatório do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura do Estado desta semana. Os trabalhos de campo avançaram 8 pontos porcentuais ante a semana anterior e estão 21 pontos porcentuais adiantados em relação a igual período da temporada passada.

Das lavouras ainda não colhidas, o porcentual de plantações em boa situação passou de 36% para 38%; a área em condição média passou de 32% para 30%, e em situação ruim se manteve em 32%. Das lavouras da oleaginosa no Paraná, 60% estão em maturação, 39% em frutificação e 1% em floração.

Dr Guilherme Dentista

MILHO

Em relação ao milho verão, a colheita avançou 12 pontos porcentuais na semana e alcançou 38% da área – adiantamento de quatro pontos porcentuais na comparação com igual período da safra passada. As áreas em condições boas representam 42% do total, ante 40% do relatório anterior, em situação média passaram de 37% para 36%; e em condição ruim recuaram de 23% para 22%.

O Deral informou, também, que 72% das plantações de milho se encontram na fase de maturação, 27% em frutificação e 1% em floração. Já em relação a safrinha estima-se que a área plantada chegou a 36%, com 26% em germinação e 74% em fase vegetativa. 

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte