Fale com a gente
D Marquez

Policial e Trânsito

PF prende 8 pessoas suspeitas de organizar o transporte de cocaína ao exterior no Porto de Paranaguá

Segundo as investigações, grupo tinha informações privilegiadas e movimentava contêineres para carregamento das drogas. Operação foi feita nesta sexta-feira (28)

Publicado

em

|Foto: Reprodução/RPC|
Gramado Presentes

Oito pessoas foram presas durante uma operação contra um grupo suspeito de organizar o transporte de cocaína dentro do Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, na manhã desta sexta-feira (28). A ação foi feita pela Polícia Federal (PF) e Receita Federal.

Segundo a PF, as drogas eram carregadas clandestinamente em contêineres e enviadas para o exterior sem o conhecimento do exportador responsável pelo transporte de cargas.

Portal Instagram

Ao todo, os agentes cumpriram oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Paranaguá e Matinhos, no litoral, além de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A Justiça também decretou o sequestro de imóveis e bloqueio de dinheiro em contas bancárias.

Conforme as investigações, os membros do grupo são suspeitos de fornecer informações privilegiadas sobre a localização, rotas e cargas dos contêineres para o carregamento das drogas.

Além disso, a polícia apurou que os investigados movimentavam os contêineres para facilitar o carregamento de cocaína dentro do pátio do terminal portuário.

Segundo a PF, a administração do Terminal de Contêineres de Paranaguá não sabia da atuação do grupo e auxiliou a polícia nas investigações.

Os investigados devem responder por tráfico transnacional de drogas, organização criminosa e associação ao tráfico, com penas que ultrapassam o 20 anos de reclusão.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte