Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Pato Bragado emite nota “alerta de risco” sobre aumento nos casos de covid-19

Município está com 06 casos confirmados e 06 casos suspeitos da doença

Publicado

em

|Foto: PixaBay|
Providência

O município de Pato Bragado emitiu um “alerta de risco” sobre o significativo aumento dos casos positivos e suspeito de covid-19.

A nota assinada pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano, foi emitida nesta segunda-feira (10) frente ao crescimento dos casos da doença e a circulação de novas variantes do vírus, somados a gripe, o que faz necessário as medidas de prevenção.

Funerária Alemão

Segundo o prefeito Mano, todas as medidas sanitárias a serem adotadas para prevenção da covid-19 devem seguir as recomendações sanitárias, bem como as Notas Orientativas disponibilizadas em diversos canais pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Conforme a Lei Estadual número 20.189/2020, é obrigatório o uso de máscara por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

A nota “alerta de risco” reforça os cuidados para prevenir / diminuir a propagação do contágio do coronavírus, sobretudo da nova variante Ômicron, a fim de manter a saúde da população, os empregos e a atividade econômica.
As recomendações são:

  • Uso obrigatório de máscara facial;
  • Uso do álcool gel;
  • Intensificação da lavagem das mãos;
  • Limpeza de superfícies com álcool 70%;
  • Intensificação da higienização e limpeza de banheiros e sanitários, e áreas de uso de grande circulação de pessoas.

Fecha a nota afirmando que, não sendo respeitados os cuidados básicos, não está descartada a adoção de medidas mais restritivas para contenção da propagação do vírus.
Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Saúde de Pato Bragado, o município está com 06 casos confirmados e 06 casos suspeitos de coronavírus.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte