Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Média móvel de casos de Covid-19 no Brasil aumenta 129% em uma semana

Mais transmíssivel, variante Ômicron tem causado mais infecções no país; no mesmo período, mortes aumentaram 24%

Publicado

em

Na última sexta-feira (14), país voltou a registrar mais de 100 mil casos | FOTO: Breno Esaki/Agência Saúde DF
Academia Meu Espaço

O Brasil relatou 48.520 novos casos de Covid-19 neste sábado (16). Com isso, a média móvel de infecções pelo vírus chegou a 68.028, número 128,9% maior do que o registrado há uma semana.

Quanto às mortes pela doença, foram contabilizadas 175 nas últimas 24 horas. A média móvel de óbitos está em 148, crescimento de 24% em relação há semana anterior.

Bonni Restaurante

Nos últimos dias, os boletins divulgados pelo Ministério da Saúde têm apresentado uma alta no número de novas infecções confirmadas no Brasil. Na última sexta-feira (14), o país voltou a registrar mais de 100 mil casos em 24 horas. No entanto, os dados sobre óbitos sobem mais lentamente.

Especialistas consultados pela CNN explicam que o descompasso entre os dois índices pode ter causas multifatoriais.

Uma das hipóteses é o indício de que a variante Ômicron, que tem se espalhado rapidamente pelo país, está associada a quadros clínicos mais leves. Outro ponto relevante é o avanço da vacinação, alcançado especialmente no segundo semestre de 2021.

A exposição de grande parte da população à infecção natural pelo vírus, o que confere certa imunidade, também pode contribuir para que o número de mortes se mantenha estável.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte