Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Geral

Governador Ratinho Junior é diagnosticado com Covid-19

Segundo o governo do estado, Ratinho está bem e não apresenta sintomas. Gestor está em isolamento, em Curitiba, e cancelou a agenda oficial

Publicado

em

| Foto: Reprodução/RPC|
Rui Barbosa

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), foi diagnosticado com Covid-19, na manhã desta sexta-feira (7). A informação foi divulgada pelo Governo do Paraná.

Um boletim divulgado pela Agência Estadual de Notícias afirmou que Ratinho está bem e sem sintomas. O governador ficará isolado em Curitiba pelos próximos dias.

Portal WhatsApp

Por conta da suspeita e diagnóstico de Covid-19, a agenda oficial do governador foi cancelada.

Ainda na quinta-feira (6), Ratinho deveria participar de da inauguração de uma indústria de proteína animal no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, na região central do estado.

Ratinho Junior tem 40 anos e está no primeiro mandato como governador. Antes, o político ocupou os cargos de deputado estadual e federal, além de secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná.

Em julho de 2020, Ratinho foi vacinado contra a Covid-19, em Apucarana, no norte do estado. Na época, o governador disse que tinha sido imunizado com a vacina da Janssen, de dose única.

No dia em que foi vacinado, Ratinho incentivou a imunização dos paranaenses.

“Vacina boa é aquela que está no braço. Esse negócio de não se vacinar é uma ignorância. É uma bobagem. Todo mundo tem que se vacinar”, afirmou em julho.

Coronavírus no Paraná

O Paraná tem 1.604.853 casos confirmados e 40.682 mortes provocadas pela Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado na quinta-feira.

O último levantamento apontou que o estado registrou mais 5.492 novos casos, sendo que 5.196 são de exames com resultado em janeiro deste ano.

O estado vem registrando, nos últimos dias, tendência de aceleração no número de diagnósticos. Entretanto, o número de hospitalizações continua baixo. Atualmente, 45 pacientes com Covid-19 estão internados na rede pública do estado.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte