Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

Governador Ratinho Junior anuncia mudanças no secretariado e Ademir Bier deixa a Assembleia Legislativa

Com o retorno de Guto Silva a ALEP, o deputado rondonense Ademir Bier deixa o cargo de deputado e retorna a suplência

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Providência

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta quarta-feira (12) mudanças no secretariado. Guto Silva deixa a Casa Civil para voltar para a Assembleia Legislativa e retoma seu mandato como deputado estadual. Em seu lugar, quem assume o comando da pasta é o secretário João Carlos Ortega.

Ortega, que já foi vereador e vice-prefeito de Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, trabalha há muitos anos com Ratinho Junior e esteve à frente, desde o início da gestão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, posto que ocupou em outras duas ocasiões em mandatos anteriores.

Müller Contabilidade

Com essa mudança e o retorno de Guto Silva a ALEP, Marechal Cândido Rondon perde uma de suas cadeiras no legislativo estadual, já que o Deputado Ademir Bier é suplente da coligação do PSD e assumiu o mandato com a morte do ex-deputado Delegado Recalcatti em Abril de 2021.

“Vida segue normal, vou acompanhar todo o trabalho feito nesses meses, tanto dos recursos, comos dos projetos de lei que apresentei” disse o deputado Ademir Bier a reportagem do Portal Rondon

Ademir Bier está de férias, mas fez questão de atender a nossa reportagem, ele garante que vai seguir visitando suas bases e monitorando os compromissos feitos e os projetos de lei que foram apresentados por ele nesse período, principalmente na área da cultura, onde liderava a comissão sobre o assunto na Assembleia Legislativa.

Sobre a mudança de partido para o MDB, Ademir Bier disse a reportagem que estava se preparando para fazer uma avaliação no final do mês de março, mas disse que diante da mudança de conjuntura pode adiantar essa avaliação.

“Eu lamento ter que me afastar 60 dias antes do planejado, agora vou avaliar, e as decisões deverão ser tomadas após uma conversa com o Governador Ratinho Junior, mas a vida segue normal, vamos acompanhar os trabalhos feitos até aqui” disse Bier.

As mudanças no governo do estado também chegam à chefia de Gabinete. Ocupando o cargo desde o início do mandato, Daniel Villas Bôas assume a Superintendência de Relações Institucionais, voltada principalmente ao diálogo com o terceiro setor. O novo chefe de Gabinete será Darlan Scalco, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que foi prefeito do município de Pérola, e que já trabalhava no Governo do Estado, na Casa Civil.

“O principal objetivo dessas mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos e poderes do Estado”, afirmou o governador.

“Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores e estão comprometidos em fazer uma gestão moderna, transparente e que atue em prol da população paranaense”.

Os novos secretários assumem as funções na segunda-feira (17).

Por Fernando Nègre – Portal Rondon com informações da AEN

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte