Fale com a gente
Sicredi

Agronegócio

Escritório Adapar Marechal realiza exame e confirma raiva bovina em Terra Roxa

Coleta e acompanhamento são desenvolvidos por servidores do escritório rondonense, já que Terra Roxa não tem

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Velho Oeste

O escritório da Adapar – Agência de Defesa Agropecuária de Marechal Rondon confirmou na última sexta-feira (07), um caso de raiva bovina em um município da região.

A situação foi registrada em Terra Roxa, que pertence ao escritório Adapar de Guaíra, que por sua vez não possui médico veterinário e por isso, solicitou que todos os procedimentos fossem feitos pelo escritório de Marechal Rondon.

lift training

Servidores estiveram fazendo a coleta do material entre o período do natal e do ano novo, e o material foi enviado para o Laboratório da Agência em Curitiba, sendo que o resultado confirmou caso positivo de raiva bovina.

O vírus da raiva é transmitido por morcegos hematófagos, e nas regiões onde esses morcegos são mais fáceis encontrados, a recomendação dos médicos veterinários é para que os agropecuaristas vacinem contra a raiva seus animais de produção, como bovinos, búfalos, cavalos, caprinos, ovinos, dentre outros.

Os animais vacinados pela primeira vez, deverão receber dose de reforço em um mês; e consequentemente, serem vacinados anualmente.

A informação é de que uma equipe da Adapar de Marechal Rondon atua na cidade de Terra Roxa, orientando produtores para que vacinem seus rebanhos, principalmente aqueles produtores num raio de 10 quilometros do foco.

As autoridades sanitárias de Terra Roxa já foram acionadas para tomar as providências cabíveis em relação á saúde humana.

Com informações de Difusora

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte