Fale com a gente
Imobiliária Bom Negócio

Mundo

Com surto descontrolado de Ômicron, casos de Covid na Austrália batem recorde

Depois de conter com sucesso o vírus no início da pandemia, país registrou quase 1 milhão de infecções nas últimas duas semanas

Publicado

em

|Foto: REUTERS/Loren Elliott|
Martin Luther – Enem

A Austrália registrou nesta quinta-feira (12) seu maior número de casos de Covid-19 na pandemia, com um surto descontrolado de contaminações pela variante Ômicron do coronavírus elevando as taxas de hospitalização. O aumento pressiona severamente as cadeias de suprimentos, forçando as autoridades a flexibilizar as regras de quarentena para mais trabalhadores.

Depois de conter com sucesso o vírus no início da pandemia, a Austrália registrou quase 1 milhão de casos nas últimas duas semanas, à medida que as pessoas se ajustam lentamente a viver com o coronavírus em meio a menos restrições. O total de infecções já detectadas no país se aproxima de 1,4 milhão.

Refran

Mais de 147 mil novos casos foram registrados na Austrália, com cerca de 92 mil no estado mais populoso, Nova Gales do Sul.

Os números de novas hospitalizações e de pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão no auge da pandemia, mas as autoridades dizem que os sistemas de saúde podem lidar com o aumento dos casos.

Em meio à pressão nas cadeias de suprimentos, as autoridades do estado de Victoria decidiram flexibilizar a quarentena de alguns trabalhadores. Os profissionais dos serviços de emergência, educação e transporte podem voltar ao trabalho se não apresentarem sintomas da Covid-19.

Ótica Da Visão Estilo + Proteção
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte