Fale com a gente
refran

Geral

Chuva em MG: ao menos mil casas foram inundadas e 9 mil pessoas estão desabrigadas em Raposos

Mais da metade da população perdeu suas casas. Alguns moradores ainda estão ilhados e o número de desalojados chega a dois mil

Publicado

em

|Foto: TV Globo / Reprodução|
lift training

“A cidade que a gente reconstruiu novamente acabou”.

A afirmação é do prefeito de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cidade em que ao menos mil casas foram inundadas após o transbordamento do Rio das Velhas nos últimos dias de chuva. Em entrevista à TV Globo, nesta segunda-feira (10), Serginho da Bota (PSB) informou que nove mil pessoas estão desabrigadas – mais da metade da população, de cerca de 16 mil pessoas – e duas mil desalojadas.

Dr Rodrigo Dentista

“Raposos novamente pede socorro, nós temos pessoas ainda que não conseguimos chegar até elas. Ontem desligamos a energia para tirar algumas pessoas, mas estamos ilhados. No outro lado não conseguimos chegar. Ontem iniciamos o trabalho de resgate de pessoas que, às vezes, não acreditaram que a água ia subir o tanto que subiu. Dessa vez, subiu muito mais”, explicou.

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para a retirada de moradores de imóveis invadidos pela água. Não há registros de mortos ou feridos.

“A água subiu mais de dez metros. Isso aqui é uma coisa histórica, e o que mais dói na gente são pessoas que compraram as coisas para pagamento em 24 pagamentos e estão perdendo tudo novamente. Não acabaram de pagar”, finalizou o prefeito. 

Segundo ano consecutivo

Em janeiro de 2021, moradores de Raposos também foram impactados durante o mês de janeiro. Famílias ficaram ilhadas e a entrada da cidade ficou tomada pela água. 

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte