Fale com a gente
Clube Náutico

Esporte

Arsenal procura a Juventus e tenta empréstimo do volante Arthur

Indicado pelo diretor Edu Gaspar, brasileiro estaria disposto a mudar de clube em busca de mais jogos e chance na Seleção. Time italiano, no entanto, quer reposição para liberá-lo

Publicado

em

|Foto: Nicolò Campo/Getty Images|
Martin Luther – Enem

O Arsenal tem interesse em contar com o volante Arthur, da Juventus. O desejo do time inglês é contratar o brasileiro, de 25 anos, por empréstimo até o final temporada, com um valor fixado como opção de compra. A informação foi divulgada pela Sky Sport da Itália e confirmada pelo ge.

O time londrino quer reforçar o seu meio-campo, e Arthur é uma das opções. No entanto, não é tão simples para a Juventus liberar o jogador. O técnico Massimiliano Allegri conta com poucas alternativas no setor e só deve concordar com a transferência se a equipe italiana conseguir uma reposição.

Dr Rodrigo Dentista

Arthur é uma sugestão do diretor Edu Gaspar a Mikel Arteta, treinador do Arsenal. Edu conhece o volante brasileiro de quando trabalhava na seleção brasileira, onde esteve até o fim da Copa América de 2019. O dirigente está nos Gunners desde então. Questionado sobre o assunto, Arteta apenas reconheceu que o clube procura novas aquisições.

– Historicamente, este clube sempre olhou os melhores jogadores do mundo, e os melhores jogadores do mundo sempre se interessaram em vir aqui. Posso dizer que essa situação não mudou. Então, toda vez que falo com qualquer jogador, estão tão dispostos a vir. Não enfrentei nenhuma outra situação. E esse é um dos nossos maiores poderes – comentou Arteta, em entrevista coletiva.

O jogador tem interesse na transferência. Ele quer mais minutos em campo para seguir com chances de estar no grupo da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Arthur passou por uma cirurgia no joelho direito antes do início da temporada e só entrou em campo em outubro.

No entanto, desde então, o volante esteve apenas em 11 das 19 partidas que a Juve fez. Foram somente quatro jogos como titular. Ele ganhou uma sequência no time principal em dezembro, mas foi prejudicado após testar positivo para Covid-19.

Em novembro do ano passado, Arthur acertou com o influente empresário italiano Federico Pastorello. Antes, o pai do atleta o representava. A mudança, segundo a imprensa italiana, foi justamente na expectativa por uma transferência ou negociação de um novo contrato com a Juventus. O próprio agente reconheceu isso.

O ge apurou que outros clubes procuraram a Velha Senhora interessados em um possível empréstimo do brasileiro, como Sevilla, PSG e até mesmo sua ex-equipe, o Barcelona, a pedido de Xavi. Mas as conversas não avançaram.

Arthur tem contrato com a Juve até junho de 2025. Ele chegou ao clube em agosto de 2020 e sofreu com alguns problemas físicos na tentativa de se firmar. Desde sua ida para a Itália, o volante atuou somente uma vez pela seleção brasileira, contra o Uruguai, no dia 17 de novembro de 2020.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte