Fale com a gente
Sicredi

Geral

Vídeo mostra resgate dramático de família que estava em veículo que caiu de píer no mar no litoral de SP

Imagens mostram motorista e passageiros sendo resgatados por moradores que passavam pelo local, em Cananeia. Vidro foi quebrado com um extintor para retirar as pessoas do carro.

Publicado

em

Ocupantes do veículo foram resgatados por moradores que passavam pelo local — Foto: Reprodução
Rui Barbosa

Um vídeo mostra o momento exato em que dois adultos e dois meninos são resgatadas após uma caminhonete desgovernada cair no mar do píer da travessia de balsas em Cananeia, no litoral de São Paulo. As imagens, mostram ao menos três moradores na água retirando as pessoas que estavam presas no veículo (veja abaixo).

O incidente ocorreu às 19h45 de domingo (5), na travessia entre Cananeia e Ilha Comprida. Nas imagens, é possível ver que a caminhonete trafega pelo píer e, de repente, bate contra as estruturas laterais e avança em direção ao mar. Ao cair, o veículo afunda pouco mais da metade, e rapidamente pessoas que passavam pelo local se reúnem no píer para ajudar os ocupantes.

Müller Contabilidade

O vídeo mostra um homem pulando na água, enquanto outros dois já estão próximos ao carro. Os três usam um extintor de incêndio para quebrar o vidro traseiro da caminhonete e, então, a primeira criança é retirada da água. Outras pessoas ajudam a puxá-la para terra. Depois, a segunda criança é retirada, seguida pela mulher e um homem, que são puxados por boias.

O pescador Rafael Campos, de 25 anos, foi uma das pessoas que fizeram o resgate. Ele afirma que não viu o momento em que o carro caiu na água, mas estava em uma praça próxima à travessia e ouviu o barulho, o que o fez correr até a balsa. “Na hora em que eu cheguei lá, o carro estava afundando ainda. Foi a hora que nós tomamos a iniciativa e caímos na água”, explica.

O advogado Gabriel Rosa, de 33 anos, que também ajudou, mas fora da água, afirma que um dos meninos socorridos o agradeceu pela ajuda, e perguntou sobre o irmão. “É gratificante ouvir isso e, ao final, ver que você pode ajudar algumas pessoas”, afirma.

Ambos ainda relataram que, durante o resgate, levaram choques, devido aos disjuntores de luz que caíram no mar após a caminhonete bater contra as estruturas laterais.

Apesar de o ato ter sido considerado heroico nas redes sociais, Rafael diz que não vê a situação assim. “É uma decisão muito difícil de se tomar, porque eu tenho um pouco de medo de ver esse tipo de tragédia. Só que, na hora, eu acho que foi mais Deus mesmo que deu o impulso e a coragem para cair na água”, finaliza.

Em nota, o Departamento Hidroviário confirmou o acidente e disse que ajudou a retirar as vítimas e acionou socorro para que elas fossem levadas ao hospital. O carro foi retirado do mar na tarde desta segunda-feira (6), por equipes da concessionária.

Carro foi retirado do mar na tarde desta segunda-feira (6) — Foto: Reprodução/TVCanis
Carro foi retirado do mar na tarde desta segunda-feira (6) — Foto: Reprodução/TVCanis

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte