Fale com a gente
Tic Tac

Saúde

Secretaria de Saúde apresenta balanço da campanha Novembro Azul em Marechal Rondon

Foram realizados 848 testes em mais de 200 funcionários de empresas e de órgãos públicos

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon apresentou, nesta quarta-feira (1º), o balanço das ações da campanha Novembro Azul, que teve como tema “Homens: sua saúde é a sua prioridade!”.

Entre os dias 22 e 29 de novembro, equipes da Saúde realizaram testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatites B e C em homens que trabalham em algumas empresas e órgãos públicos.

tryideas

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, foram atendidas 212 pessoas, totalizando 848 testes. Ao todo, dez homens tiveram resultado positivo para alguma das doenças citadas.

No último sábado (27), na praça Willy Barth, houve atividades recreativas para as famílias, além de orientações para centenas de homens, incluindo a realização de hemoglicoteste e aferição da pressão arterial.

A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, expõe que tais ações são fundamentais, principalmente em se tratando da descoberta de algumas doenças no público masculino. “A detecção precoce evita a disseminação da doença, possibilitando o tratamento de saúde no cidadão”, frisa.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte