Fale com a gente
D Marquez

Saúde

Rondonenses participam de reunião sobre os procedimentos de laqueadura e vasectomia

Assistente social, enfermeira e psicóloga conduziram as apresentações, com a intenção de orientar os casais interessados

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

Dezenas de casais rondonenses participaram de reunião com a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, referente ao Programa do Planejamento Familiar. A reunião aconteceu na última quinta-feira (09), no auditório do Isepe Rondon, tendo sido explanado sobre os procedimentos de laqueadura e vasectomia. O objetivo foi orientar os casais interessados nos referidos procedimentos, conforme a Lei 9.263, de 12/01/1996.

Estiveram presentes à reunião, a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht; o diretor do Hospital Cruzatti, Éverson Medeiros; a tradutora de libras, Selma de Morais Kunzler também esteve presente, pois havia um casal surdo/mudo. A temática foi conduzida pela assistente social Marla Dutra, pela enfermeira Alexandra Mendonça e pela psicóloga Claudia Tais Lodi.

Müller Contabilidade

Etapa inicial

De acordo com a Secretaria de Saúde, Marciane Specht, a reunião com os casais foi a primeira de uma série de etapas até chegar à finalidade, que são as cirurgias de laqueadura e vasectomia. Ao apresentar alguns dados, Marciane enalteceu que o município já viabilizou a realização de 154 laqueaduras, no período compreendido de setembro de 2018 a novembro de 2021, além de 134 vasectomias, de junho de 2017 a junho deste ano.

Casais com interesse em realizar os procedimentos de laqueadura e vasectomia, devem buscar orientações no serviço social do Centro Integrado de Saúde (CIS), localizado na rua 7 de Setembro, nº 1.744. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3254-3563.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte