Fale com a gente
Clube Náutico

Política

“Estamos sendo roubados porque o Rato é corrupto, completamente ignorante, é um bobão”, diz Requião no Diálogos

Essa foi a última entrevista da primeira temporada do Diálogos

Publicado

em

lift training

Neste sábado (18), o jornalista Fernando Nègre recebeu, de forma remota, no podcast Diálogos, o senador e governador do Paraná por três vezes, Roberto Requião.

“A lembrança que tenho de Marechal Cândido Rondon e região é de grandes vitórias eleitorais, de estar sempre me comunicando com gente inteligente e politizada […]. Eu fui um governador que me inspirava na Carta de Puebla, a opção preferencial pelos pobres […] Fizemos o Paraná andar de forma completamente extraordinária”, começou Requião.

Portal Instagram

Em relação aos atuais governos estadual e federal, Requião diz que “cara nova não resolve problema”.

“Cara nova elege Ratinho e aí você veja o que acontece. […] Nessa era bolsonarista, entregaram a Petrobras, venderam a Eletrobras, estão privatizando a água. […] Londres está reestatizando a água porque não deu certo. […] Estamos num erro total, por isso estou fazendo política […] Veja as bobagens que estão fazendo no Brasil e as bobagens que estão fazendo no Paraná”.

Requião subiu o tom durante a entrevista quando o assunto era o governo federal e a atuação do Governador Ratinho Junior.

“O Bolsonaro diz asneira atrás de asneira. O PMDB virou um mercado de picareta. Eu não faço política em benefício próprio. Tinha o sonho de ajudar o Paraná e o mundo. Quem pode sobreviver no Paraná pelo preço da luz e da água […] Que fique bem claro: estamos sendo roubados porque o Rato é corrupto ou é completamente ignorante de tudo, ele é um bobão”.

Para Requião, é preciso reconstruir o Brasil.

“Num primeiro momento temos que resolver essa crise que está matando gente pobre, tem mulher assaltando caminhão de lixo para alimentar a família. Tem gente tomando sopa de osso. Como é que tem bolsonarista ainda no Brasil?”

Para Requião, o governo Ratinho Junior não existe, ele classificou as perguntas feitas por Fernando Nègre sobre o atual governo do Paraná como sobrenaturais e se reafirmou pré-candidato ao governo do Estado. Segundo ele,

“Temos que aliviar as pequenas e médias empresas. […] Eu acabo com parte das isenções fiscais para poder pagar salário de professor e policial […] Tem que devolver a alegria para a sala de aula […] Empresa pública para atender o público […] Os ricos estão muito ricos […] Mas a pobreza está cada vez mais pobre […] Isso vai nos levar a uma espécie de Revolução Francesa […] Vamos botar gente que tem amor no coração”.

Requião esteve muito a vontade na conversa com Fernando Nègre, fez falas polêmicas e comentou sobre os principais assuntos da poítica nacional e distribuiu bom humor, mesmo na hora de fazer críticas aos seus adversários.

“Meu Deus! O que tem na cabeça do Rato? Queijo?”

Este é apenas um resumo do Diálogos, que está disponível na página do Portal Rondon no Facebook, na Home do nosso site e no nosso canal do Youtube.

Às 17 horas, a entrevista é disponibilizada nos principais tocadores de podcast: Spotify, Dezzer, Amazon Music e Cast Box.

Essa foi a última entrevista da primeira temporada do Diálogos. Em 2022, haverá uma cobertura especial das eleições, fiquem ligados.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte