Fale com a gente
refran

Economia

Requerimento da bolsa auxílio deve ser formalizado entre 1º a 10 de dezembro em Quatro Pontes

O pagamento será feito ainda no mês de dezembro

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

A partir desta quarta-feira (1º), seguindo até o dia 10 de dezembro, o requerimento da bolsa auxílio deve ser formalizado na Prefeitura de Quatro Pontes para o pagamento referente ao segundo semestre (meses de julho a dezembro). O programa substitui o auxílio transporte universitário e técnico. Segundo a lei nº 2445/2021, de 27 de abril de 2021, a bolsa auxílio é destinada para os estudantes que frequentam, no período de três a sete dias semanal, cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes e residem e são domiciliados no município há mais de dois anos.

O programa teve a aprovação da Câmara de Vereadores e o valor a ser concedido é de R$ 67,50 mensais. Serão beneficiados em 50% do valor, também, os estudantes que cursam de forma semipresencial, ou seja, que participam uma a duas vezes na semana em aulas presenciais, bem como estudantes de pós-graduação que participam de forma presencial semanal ou quinzenalmente.

Dr. Pedro Wild

Será beneficiado, ainda, em 50% do valor, o estudante que é residente e domiciliado no município há mais de dois anos, mas que possui residência temporária no município mais próximo à sua instituição de ensino e que frequente de três a sete dias o curso. Também será beneficiado em 25% do valor, o estudante que optar pela graduação, pós-graduação ou curso técnico-profissionalizante 100% online. Os pagamentos serão realizados de modo proporcional ao período estudado.

“Peço a todos os universitários e quem faz cursos técnicos para que façam o cadastro e não deixem para os últimos dias. Nós faremos o pagamento ainda neste mês. Quem iniciou faculdade neste ano também pode solicitar. Qualquer dúvida podem procurar a secretaria, pois estamos à disposição”, comenta a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert.

Como solicitar?

Os estudantes interessados precisam requerer a bolsa auxílio no site do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, devendo, assim, acessar serviços online, seção cidadão, protocolo cidadão, direcionado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e inserir os documentos: comprovante de residência e domicílio no município há mais de dois anos, comprovante de matrícula no curso frequentado, além da declaração da instituição atestando a frequência, relativo aos períodos estudados e RG e CPF. Quem preferir pode requerer na recepção da prefeitura.

Cronograma

O pagamento será feito ainda no mês de dezembro. Em caso de dúvidas, contate o telefone 3279-8127.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte